PSB indica deputada Liziane Bayer para a vice-presidência da Assembleia Legislativa

Depliziane / 30 janeiro / 0 Comment / 7538


FOTO

A deputada estadual Liziane Bayer foi indicada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) para a vice-presidência da Assembleia Legislativa pelo período 2017/2018. A decisão foi tomada após reunião da Bancada, na manhã desta segunda-feira (30). Também ficou acertado que o deputado Catarina Paladini será o líder da Bancada no lugar do deputado Elton Weber, que assume a liderança partidária. Em seu primeiro mandato, Liziane Bayer ocupou nos últimos dois ano a função de 4ª secretária da Mesa Diretora, conduzindo por inúmeras vezes as sessões plenárias da Casa, onde obteve reconhecimento por sua capacidade de conduzir os debates de forma conciliadora.

Nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, às 14 horas, será realizada a sessão solene de eleição e posse da mesa diretora da Assembleia Legislativa gaúcha. A cerimônia ocorrerá no Plenário 20 de Setembro. Por acordo de lideranças, a chapa única terá como presidente o deputado Edegar Pretto (PT), cabendo ao PSB a 1ª vice-presidência.

Biografia
De infância simples e humilde, Liziane Bayer é descendente de alemães e natural de São Pedro do Sul. É casada, mãe, pastora, cursa gestão pública e se dedica ao primeiro mandato na política gaúcha como deputada estadual pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB. Eleita com 29.121 votos em 326 municípios, atua representando os gaúchos na luta pela fé, pela família e pela vida.

Liziane preza pela aproximação com o público além de seu gabinete parlamentar. Entre reuniões, participações em eventos e prestação de contas de seu mandato, já percorreu quase todos os municípios gaúchos. A parlamentar também tem representado a Assembleia Legislativa RS em compromissos nacionais e internacionais.

Principais atuações em 2016:
– Líder de Partido do PSB
– Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro
– Integrante da base e da mesa diretora da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades na Área da Saúde
– Secretária do Fórum de Mulheres da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul
– 4ª Secretária da Mesa Diretora da Assembleia
– Vice-presidente do Parlamento do Sul (PARLASUL)
– Relatora da Subcomissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR)
– Vice-presidente da Comissão Especial sobre a Família

Titular em comissões permanentes: Comissão de Saúde e Meio Ambiente; Comissão Mista Popular de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular; Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle.

Suplente: Comissão de Constituição e Justiça; Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; e Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.

Titular em comissões especiais: Comissão Especial sobre a sustentabilidade financeira ao Sistema Único de Saúde (SUS), Comissão Especial da Segurança Pública e vice-presidente da Comissão Especial para tratar da Função Social da Igreja nos Presídios e Centros de Recuperação de Drogadição no RS.

Leis aprovadas
Lei 14.746 – institui a Semana Estadual do Aleitamento Materno, de 01 à 07 de agosto, em prol da saúde dos bebês e para conscientizar a prática entre as mães;
Lei 14.758 – institui o Outubro Rosa, movimento para divulgar ações de prevenção ao câncer de mama no mês de outubro.
Lei 14.759 – institui o Novembro Azul, visa promover ações à integridade da saúde do homem, em especial a próstata;
Lei 14.848 – institui o Dia Estadual da Marcha para Jesus, celebrada anualmente no terceiro sábado de novembro;
Lei 14.930 – institui a Semana Estadual de Prevenção das Doenças Renais, anualmente na segunda semana do mês de março, e o Dia do Rim, comemorado no dia 12 de março.

 

Com informações: Fabiana Calçada/ Imprensa Bancada PSB