Terceira edição do projeto Juventude, Fé e Política

Depliziane / 02 maio / 0 Comment / 296


 WhatsApp Image 2017-04-29 at 17.13.08

Mais de 130 jovens participaram da 3ª edição do projeto Juventude, Fé e Política, realizado no último sábado (29/04), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento promovido pela deputada estadual Liziane Bayer (PSB) buscou aproximar o jovem da política, através de dinâmicas de grupos, debates e visitas nos espaços da Casa legislativa. Na ocasião, os participantes compartilharam conhecimento sobre a história e trabalho do Parlamento gaúcho. 

Durante a atividade Liziane destacou a importância do envolvimento da juventude com a fé e a política, abordando que é preciso debater e estar atento aos temas atuais que surgem na mídia e que muitas vezes vão contra os princípios da fé, da família e da vida. Logo após, a juventude assistiu um vídeo com um palavra especial ministrada pelo pastor Daner Trindade, que destacou a importância do jovem se distinguir e ser usado por Deus. Baseado no livro de Daniel no capítulo 6, o pastor abordou a questão dos jovens pedirem a Deus um Espírito excelente, tendo como exemplo da bíblia o jovem Daniel, que fez a diferença ao se apresentar a Deus pronto para cumprir sua missão com zelo e amor. “Deus nos escolheu para sermos solução”, destacou. A bíblia relata que Daniel era excelente em tudo que fazia, assim Deus tinha grandes planos para a vida dele. “Aquilo que vier a tua mão, faça com excelência, dê o seu melhor”, instruiu o pastor. Na sequência, o pastor Guilherme Soares realizou uma oração pela vida da deputada Liziane e pela juventude brasileira.

WhatsApp Image 2017-04-29 at 17.12.38

WhatsApp Image 2017-04-29 at 17.12.52

WhatsApp Image 2017-04-29 at 17.13.07

Ao final, a juventude teve a oportunidade de participar de uma mesa de debates, intermediada pela deputada Liziane, onde expuseram a parlamentar temas, ideias e dificuldades enfrentadas por muitos em relação a política nas suas cidades. Também preencheram uma ficha de pesquisa sobre o evento com sugestões para as próximas edições, ao término receberam um lanche.

Nesta edição, estiveram presentes os jovens da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) da região de Caxias do Sul. O projeto abrangerá ainda outras seis regiões do Estado durante o ano.

Confira mais fotos AQUI!

 

Texto: Kátia Fantin

Fotos: Elaine Martins