Lançada Frente Parlamentar sobre o Câncer na Mulher

Depliziane / 12 dezembro / 0 Comment / 27


WhatsApp Image 2017-12-12 at 10.22.48

Um fórum permanente de debates, especificamente para tratar questões do câncer de mama e do colo do útero, assim foi apresentada a Frente Parlamentar sobre o Câncer na Mulher, em seu lançamento nesta terça-feira (12), pela deputada Liziane Bayer (PSB), presidente da organização na Assembleia Legislativa. 

Liziane destacou a alegria de poder oportunizar o canal de discussão para o tema ao encontro do que se propõe o Legislativo gaúcho enquanto Casa dos Grandes Debates. “Agora as mulheres têm um fórum específico para debater suas questões referentes ao câncer. Queremos ainda que a Frente amplie o diálogo nos municípios para que possamos mapear o problema no Estado e trabalhar nas soluções”, disse Liziane agradecendo ainda as assinaturas dos deputados, ficando além do número regimental, em apoio à instalação do organismo.

A Frente Parlamentar sobre o Câncer na Mulher tem na vice-presidência o deputado Edu Oliveira (PSD), que na ocasião foi representado por sua assessora Carla Slongo. A cerimônia de lançamento contou também com a presença da médica Nadiane Lemos, representando a Secretaria Estadual da Saúde, da presidente voluntária da Femama e do Imama, Dra. Maira Caleffi, e de apoiadoras da causa (Imama/RS).

Ao final do discurso a deputada Liziane anunciou que será criado um cronograma de visitas pelo Estado, com audiências públicas, e que as reuniões para alinhamento do trabalho deverão ser mensais.

 

WhatsApp Image 2017-12-12 at 10.22.55 (1)

 

WhatsApp Image 2017-12-12 at 10.22.49
Registro do final do evento: deputada Liziane Bayer e apoiadores do Imama/RS

 

 

Texto: Raquel Quevedo

Fotos: Elaine Martins