FREEMP realiza segunda reunião que debateu assuntos do setor

Depliziane / 20 dezembro / 0 Comentário / 111


WhatsApp Image 2017-12-20 at 12.11.08

A Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Gaúcho (Freemp) realizou durante a manhã da quarta-feira (20), na Fecomércio em Porto Alegre, sua segunda reunião de trabalho que promoveu o debate voltado ao tema nas suas mais diversas formas, envolvendo entidades e importantes representantes do setor.

No encontro, a presidente da Freemp, deputada Liziane Bayer (PSB), destacou a importância do encontro que proporciona a união para troca de informações e debates voltados ao tema. “A ideia é que tenhamos a Assembleia Legislativa gaúcha como nosso principal fórum, para que juntos possamos divulgar o assunto, agregando maior conhecimento sobre as questões relacionadas ao âmbito do empreendedorismo”, frisou a parlamentar.

WhatsApp Image 2017-12-20 at 08.51.45
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, explanou durante a reunião sobre consolidar o conhecimento e agregar na soma de parceiros através da união de esforços das entidades. “Precisamos gerar empregos. Por isso, temos que criar o ambiente certo que o Estado precisa para o futuro”, destacou o secretário, que na ocasião também falou sobre a importância da aprovação dos projetos de lei que tramitam na Casa legislativa. Na sequência, o subsecretário da Receita Estadual, Mario Luis Wunderlich, apresentou o projeto de atualização do Simples Gaúcho, apoiada pela Fecomércio. Também contribuiu com o debate, o diretor presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes, que na oportunidade explanou o tema: “Experiência do Movimento Espírito Santo em ação”, onde destacou a importância da mobilização política para a construção do Estado como referência no tema.

O presidente da ADCE Porto Alegre, Renê Ferreira, enfatizou a relevância de mobilizar mais parlamentares para que também comprometam-se com o assunto. O deputado Tiago Simon (PMDB), vice-presidente da Freemp, salientou que “precisamos do protagonismo das entidades e da força empresarial. A Frente reúne as condições para catalisar um processo de transformação onde as mudanças ocorrerão”, destacando a relevância do empreendedorismo para a sociedade em geral. Já, o deputado Marcel van Hatten (PP), acrescentou “2018 é um ano crucial. Chegamos num momento em que não podemos mais dizer que não nos envolvemos com a política. Mas precisamos somar lados, e o lado é o do cidadão”, enfatizando a preocupação em eleger bons representantes para a transformação do Estado.

WhatsApp Image 2017-12-20 at 08.41.16

WhatsApp Image 2017-12-20 at 12.11.13
Ao final, a deputada Liziane agradeceu a parceria e empenho dos presentes, enfatizando que a Freemp, visa construir debates e reuniões na busca do conhecimento profícuo, não estando apenas fundamentada em ideias. Do encontro, ficou acertada a próxima pré-agenda para o dia 31 de janeiro de 2018. A reunião contou com a participação do secretário adjunto da Fazenda, Luiz Antonio, do presidente da Fecomércio/RS, Luiz Carlos Bohn, além de representantes da Celulose Riograndense, ADCE/Porto Alegre, Sebrae, Federasul, Sindilojas, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC), Grande Loja Maçônica do Estado, Sindilojas, Fiergs, Famurs, Ginga ID, Sulpetro e Sinduscon/RS.

 

 

Texto: Kátia Fantin

Fotos: Elaine Martins