Mostra Cultural da “Exposição 500 anos da Reforma. No princípio era o Verbo”, chega à ALRS

Admin / 31 julho / 0 Comentário / 182


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por meio do gabinete da deputada estadual Liziane Bayer (PSB), apresentará de 01 a 09 de agosto, uma mostra cultural denominada História da Bíblia com a mostra itinerante “Exposição 500 anos da Reforma. No princípio era o Verbo”, projeto do Museu da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
A mostra original está exposta, há um ano, no Museu da Bíblia, em Barueri-SP, e, no mesmo período, uma reprodução do conteúdo tem percorrido o Brasil. Antes de chegar à Porto Alegre, esteve na cidade paulista de Caraguatatuba.
A “Exposição 500 anos da Reforma. No princípio era o Verbo” traz no acervo: uma bíblia manuscrita com seis volumes; 10 bíblias impressas; um ipad com aplicativo “Bíblia Plus”; uma mesa interativa contendo arquivos de partes de cinco bíblias impressas da exposição. Paralelo, haverá circuito de reflexões de meia hora, sobre o tema: “Como a bíblia se aplica de forma prática em nossas vidas”, das 13h às 13h30 min., na Capela Ecumênica do Legislativo.
Segundo Vinícius Lacerda, pastor gerente da Unidade Regional da SBB em Porto Alegre, a exposição é alusiva ao aniversário de 500 anos da Reforma Protestante, celebrada em 2018, e faz parte das atividades do Museu da Bíblia que, além de exposição permanente, organiza exposições temporárias a cada ano. “Essa mostra específica, promoverá um contato bem amplo do público com as Escrituras Sagradas, também como história e cultura. E nisso tudo, o apoio e esmero da deputada Liziane Bayer foi fundamental para a vinda do museu e a realização dessa atividade na Alergs, tão importante para a nossa cidade”, destacou ele.
A deputada e pastora Liziane Bayer (PSB) expõe sua satisfação na parceria com a SBB de Porto Alegre. “É uma alegria oportunizar esse momento cultural para a sociedade gaúcha, trazendo o Museu da Bíblia com essa proposta que reflete a redescoberta da mensagem bíblica, pela Reforma. Assim como Lutero, acreditamos que a mensagem das Escrituras Sagradas deve ser ouvida, refletida, estudada, ensinada e pregada na família e em comunidade”.

2º ANO DA BÍBLIA
No dia da abertura da Mostra Cultural História da Bíblia – “Exposição 500 anos da Reforma. No princípio era o Verbo”, o Reverendo e diretor da SBB, Erní Seibert, explanará sobre o tema “O 2°ano da Bíblia”, celebrado de 10 em 10 anos, às 15h, no Espaço da Convergência. O primeiro ano da Bíblia ocorreu em 2008.

SERVIÇO:
Mostra Cultural História da Bíblia – “Exposição 500 anos da Reforma. No princípio era o Verbo”
Local: Hall da Assembleia Legislativa RS – 01 a 09 de agosto de 2018.
Horário: 8h30min às 18h
Realização: Assembleia Legislativa e Gabinete Deputada Liziane Bayer
Apoio: Sociedade Bíblica do Brasil

ABERTURA:
14h – 01 de agosto de 2018
Local: Sala da Convergência Adão Pretto – Assembleia Legislativa RS – Térreo
15h – Palestra com o Reverendo e diretor da SBB, Dr. Erní Seibert, com o tema “O 2° ano da bíblia”.

 

Texto: Raquel Quevedo